segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lançamentos: Holodomor e Awkward Moments

HOLODOMOR - HOLODOMOR

Holodomor é o termo ucraniano que denomina os efeitos da instauração de campos de trabalho forçado no leste europeu, irmãos mais novos dos Gulags soviéticos, que levaram centenas de milhares de camponeses e operários à inanição e à morte violenta causada pelo labor.
Durantes décadas esses espaços funcionaram como ferramentas da supremacia da ditadura do trabalho imposta à classe trabalhadora ucraniana e dos países do Cáucaso.
Não diferentemente, no Brasil observou-se práticas muito semelhantes durante o período da Ditadura Militar, em que sabe-se da existência de campos de trabalho forçado, a despeito de acordos institucionais contidos no Código Penal Brasileiro. A reconstrução da memória de uma experiência de opressão direta tão próxima, em nosso caso a Ditadura, e o desvelamento da sujeição ao trabalho encontram-se andando lado à lado.
Musicalmente falando, a banda Holodomor soa como a mistura perfeita entre o post-punk dos anos 80 e a sonoridade de bandas hardcore punk como o dos japoneses do 1000 Travels of Jawaharlal. O disco contém 11 faixas e foi gravado no formato CD-R, o valor é de 3$ e pode ser adquirido através de contato pelo email felipe.aslt@gmail.com. Ouça/baixe!


_________________________________________________________________________________


AWKWARD MOMENTS - I WILL NOT EVOLVE

A Awkward Moments é um duo industrial/synthpop, formado por Gustavo Paim (Centavo, Hehexun) e Felipe Augusto (Motim, Homunculi, Ivpiter). A iniciativa surgiu quando eu, Felipe, resolvi fazer um som na linha de bandas post-punk como Marching Church e Looks of Love. Após a gravação da música "No Hope", Gustavo voluntariou-se para fazer parte do projeto, assumindo a programação dos sintetizadores, fazendo com que a sonoridade tomasse um rumo diferente e passasse a parecer-se mais com bandas synthpop/industriais. Este disco ainda não está disponível em formato físico. Ouça/baixe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário